• Redação

14 mil vagas de emprego são ofertadas a beneficiários de programas sociais




O programa Progredir, do Ministério da Cidadania, está com 14 mil vagas abertas, de forma virtual, para cursos de qualificação, ofertas de emprego e apoio ao empreendedorismo. Os beneficiários são as pessoas atendidas pelo Bolsa Família e estão inscritas no Cadastro Único.



As ofertas de emprego são para o comércio, indústria, construção civil e transporte, entre outras áreas. A maior parte das oportunidades não exige experiência e alto nível de escolaridade.



A iniciativa estimula a geração de emprego e renda, além de dar autonomia aos beneficiários de programas sociais. O Progredir é resultado de uma articulação que envolve parceiros públicos e privados para promover a inclusão produtiva do público do Cadastro Único.



O programa também apoia o empreendedorismo e investe em qualificação profissional, disponibilizando centenas de cursos nas mais diversas áreas.



Além de participar do Bolsa Família e do Cadastro Único, o interessado deverá fazer o registro no portal do Progredir com seu CPF. A ferramenta de cadastro permite elaborar um currículo, de forma rápida e simples. O documento fica disponível a empresas parceiras.

Veja Mais

Veja Mais