• Redação

3 milhões de vacinas Janssen doadas pelos EUA


Brasil receberá, entre amanhã e sábado, 3 milhões de doses de vacinas contra COVID-19 da farmacêutica Janssen, doadas diretamente pelo governo dos Estados Unidos ao Brasil.




O primeiro lote partirá hoje à noite, 24/06, do Aeroporto de Fort Lauderdale (Flórida), e será desembarcado no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, sexta-feira (25/06), às 09h00. A chegada do segundo lote está prevista para o dia seguinte.





A doação humanitária foi coordenada pelo Ministério da Saúde e contou com ativa colaboração do Ministério das Relações Exteriores (MRE), por meio da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), da Embaixada do Brasil em Washington e do Consulado-Geral do Brasil em Miami.




A pedido do Ministério da Saúde, o Consulado recebeu, em nome do governo brasileiro, a carga de vacinas e assinou o termo de doação negociado e aprovado pelo Ministério da Saúde e pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA. Igualmente, a Embaixada dos Estados Unidos em Brasília e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) foram instrumentais para viabilizar a operação.




O Governo brasileiro renova seu reconhecimento e agradecimento ao governo dos Estados Unidos por essa expressão concreta dos laços de amizade e solidariedade que unem os dois países.

Veja Mais

Veja Mais