• Redação

Abertas inscrições de Lideres Empreendedores



Estão abertas as inscrições para o projeto Líder Empreendedor Social, promovido pelo Parque Social, em parceria com a Prefeitura, com o objetivo de capacitar pessoas em empreendedorismo social. Os interessados devem ter entre 18 e 60 anos, ensino médio completo e atuar como liderança comunitária ou desejar fazer a diferença na localidade onde vive.


As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (17), por meio do site www. parquesocial.org.br. Após as inscrições haverá uma entrevista on-line que deverá ocorrer entre os dias 20 e 30 de julho.


Por conta da pandemia do novo coronavírus, as aulas serão desenvolvidas por meio virtual entre setembro de 2020 e maio de 2021. Os alunos terão aula duas vezes na semana nos turnos matutino e vespertino e poderão escolher entre segundas e quartas ou terças e quintas. Ao todo, são 90 vagas para a capacitação gratuita com direito a certificado.


As aulas serão transmitidas ao vivo, permitindo uma interação entre os participantes e os educadores. Essas mesmas aulas serão gravadas e disponibilizadas na plataforma para que o aluno possa rever quantas vezes quiser. O projeto ainda conta com materiais complementares, como vídeos, podcasts e acesso à bibliografia extra.


Os líderes capacitados pelo projeto terão acesso a cinco módulos: Empreendedorismo Social, Gestão Comunitária, Gestão de Projetos, Gestão Financeira e Legislação do Terceiro Setor. Somam-se aos módulos as palestras e atividades complementares e, ao final da capacitação, cada concluinte elabora um projeto de ação cidadã para que possa ser aplicado em sua comunidade.

Veja Mais

Veja Mais