• Redação

Alemanha fornecerá sistemas antiaéreos Gepard para a Ucrânia: Relatório



A Alemanha se comprometerá a fornecer sistemas antiaéreos Gepard para a Ucrânia, informou o jornal Sueddeutsche Zeitung, no que seria uma mudança clara na política cautelosa de Berlim sobre o apoio militar a Kiev.



O jornal disse que a ministra da Defesa alemã, Christine Lambrecht, deve oferecer as armas na reunião de terça-feira com aliados na Base Aérea de Ramstein, nos Estados Unidos.



O ministro das Forças Armadas britânicas, James Heappey, disse não acreditar que haja uma ameaça iminente de escalada na guerra na Ucrânia.



“A marca registrada de Lavrov ao longo de 15 anos ou mais, que ele foi o secretário de Relações Exteriores da Rússia, foi esse tipo de bravata. Não acho que agora haja uma ameaça iminente de escalada”, disse Heappey à BBC Television.



Anteriormente, Lavrov disse ao mundo para não subestimar os riscos consideráveis ​​de um conflito nuclear e disse que o fornecimento de armas da Otan à Ucrânia significava que a aliança ocidental estava envolvida em uma guerra por procuração com a Rússia.



Heappey disse que a comunidade internacional mais ampla, não a Otan, está fornecendo apoio militar à Ucrânia.



Fonte: Aljazeera

Veja Mais

Veja Mais