• Redação

Após eleições aumentam casos do Covid-19


As ultimas notícias esquentadas nos sites que divulgam informes pagos, é que na Bahia o número de pessoas com covid-19 está aumentando e que a taxa de ocupação de leito em Salvador chegou até o momento 70%, por causa dos novos pacientes da segunda onda de contágio pelo Coronavírus.




Justamente há uma semana após as eleições. Embora, os mesmos sites que vinham divulgando nos últimos meses a notícia do aumento do número de recuperados e festejando o fechamento dos hospitais de campanhas e dos leitos, devido a redução de novos infectados, o que levou a população ter uma sensação de fim da pandemia.



Mas o que é surreal foram as notícias mudarem tão rapidamente depois das eleições. Com a complacência das autoridades, o que nós vimos antes e durante as eleições foi: aglomerações nos comitês políticos, carreatas, paredões, denúncias de compras de votos, candidatos visitando eleitores nas madrugadas, caçambas de asfaltos sendo despejados em becos e vielas, promessas e mentiras, assinaturas de contratos de obras faraônicas e para fechar, no dia da eleição as famosas bocas de urnas, feita por pessoas carentes dispostas a vender seu voto por R$ 50 ou R$ 100 e garantir a permanência de quatro anos de vários políticos que irão defender interesses pessoais e dos seus financiadores.



Diante desses absurdos acobertados, os eleitores foram até as suas zonas eleitorais e não encontraram ninguém com um termômetro digital para aferir a temperatura. Lembrando, o distanciamento que sequer existia nas secções, sem falar das aglomerações feitas em frente do portão de entrada dos colégios por passadores de santinhos dos candidatos nas mãos assediando cada eleitor que chegava para votar.



Por fim, acabou as eleições e tudo volta como era antes, novos casos de covid-19, superlotação nas UTIs e agora a propagação de boatos nas redes sociais de um possível (Lockdown), fechamento do comércio pelos governadores e prefeitos do nordeste para desestabilizar de vez a economia e o governo federal.



A população deve saber caso o lockdown vier acontecer ela não deve se omitir ou ficar em casa, passamos uma quarentena de quase oito meses, mesmo assim fomos obrigados a ir votar por eles afirmarem que não teríamos o risco de contaminação no dia da eleição pelo Coronavírus, será que nesse dia o covid-19 daria uma trégua aos políticos e eleitores?



Uma coisa é certa, nós eleitores não passamos apenas de "gados" indo ao matadouro para o abate. Os velhos políticos foram reeleitos e os novos políticos um dia serão velhos.



#eleições2020 #politica #bahia #lockdown #coronavirus #covid19 #boletimcoronavirus

Veja Mais

Veja Mais