• Redação

Aviões comerciais serão usados para acelerar evacuação no aeroporto de Cabul



O Pentágono disse que está formalmente buscando ajuda de transporte aéreo de companhias aéreas comerciais para realocar os evacuados do Afeganistão assim que eles saírem de seu país.




O secretário de Defesa Lloyd Austin ativou no domingo a fase inicial do programa Civil Reserve Air Fleet, solicitando 18 aeronaves: três de cada da American Airlines, Atlas Air, Delta Air Lines e Omni Air; dois da Hawaiian Airlines; e quatro da United Airlines.




O secretário de imprensa do Pentágono, John Kirby, disse que o Departamento não prevê um grande impacto para os voos comerciais a partir desta ativação.




De acordo com Kirby, essas aeronaves não voarão para o Aeroporto Internacional Hamid Karzai, em Cabul. Eles serão usados ​​para mover passageiros de estações intermediárias assim que saírem de Cabul, permitindo que os militares dos EUA se concentrem na parte do Afeganistão da evacuação.




Isso ocorreu no momento em que a embaixada dos Estados Unidos emitiu um novo alerta de segurança, dizendo aos cidadãos para não viajarem para o aeroporto de Cabul a menos que instruído por um representante do governo dos Estados Unidos e como o presidente Joe Biden advertiu que ele não poderia prever o resultado de uma das "passagens aéreas mais difíceis da história".



Fonte: AlJazeere

Veja Mais

Veja Mais