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BB ajusta horário de atendimento presencial


O Banco do Brasil informa que, a partir desta sexta, 26, suas agências passam a operar das 10h às 14h, seguindo determinação da Febraban, para proteger seus funcionários, clientes e a sociedade, diante do avanço da pandemia do novo coronavírus. Em algumas praças, o atendimento começara mais cedo, às 9h, exclusivamente para idosos, gestantes, pessoas portadoras de deficiência e pagamento de benefícios do INSS.




Os novos horários não se aplicam às unidades localizadas em shoppings, órgãos públicos, aeroportos ou universidades. Nesses casos, será obedecido o horário do estabelecimento, com o atendimento mínimo de 4 horas. O cliente que tiver dúvidas pode consultar o horário de abertura da sua agência pelo Whatsapp do BB (61 4004-0001).




Importante reforçar que o Banco permanece disponível 24h pelos canais digitais e que as instituições financeiras têm recomendado fortemente aos seus clientes que, durante o período da pandemia, busquem atendimento por esses canais. O atendimento remoto no BB pode ser acessado por meio de suas diversas soluções digitais, como o Aplicativo BB (smartphone) e o portal do BB na internet (bb.com.br), além do WhatsApp (61) 4004-0001, da Central de Atendimento BB (0800-729-0001) e pelas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn).




O BB tem atuado para prover suporte aos clientes com seriedade, rapidez e segurança diante do cenário de incertezas trazido pela crise da covid-19, decretada em março de 2020. Desde então, as dependências adotam o atendimento contingenciado para casos essenciais e com horário reduzido. Assim, segue as recomendações e os protocolos estabelecidos e obedece às decisões das autoridades públicas competentes, considerando os diferentes estágios da situação nos municípios do Brasil.




Durante todo esse período, as agências do BB têm realizado triagem para o acesso às salas de autoatendimento ou ao seu interior, com a autorização de acesso limitada à capacidade do espaço disponível em cada unidade e de forma a garantir o distanciamento mínimo de dois metros entre cada pessoa recomendado pelo Ministério da Saúde e por decretos locais. Nas unidades, também é feita a medição de temperatura e disponibilizado álcool em gel para clientes e usuários.




Desde o início da pandemia, algumas unidades sofreram redução no quadro de funcionários para o atendimento presencial, por se enquadrarem ou coabitarem com pessoas do grupo de risco. Hoje, o BB adota o home office para cerca de 35% de seu quadro funcional, o que corresponde a aproximadamente 31 mil funcionários.




Atendimento via App – Solução completa de atendimento, que possibilita ao cliente realizar, além de consultas, diversas movimentações financeiras, como:


· Pagamentos;

· Transferências;

· Investimentos;

· Recargas de Celular;

· Desbloqueio de Cartão;

· e muito mais.



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