• Redação

Bruno Reis é eleito prefeito de Salvador




Com quase 70% dos votos válidos, o candidato do prefeito ACM, Bruno Reis, vence a eleição para prefeito de Salvador. O resultado já era esperado conforme as últimas pesquisas de opinião que davam como certa a vitória de Bruno ainda no primeiro turno.



O que era previsto foi confirmado na eleição deste domingo (15), os soteropolitanos foram as urnas e confirmaram o voto em Bruno Reis. As pesquisas já mostravam a intenção dos eleitores de manter a continuidade da gestão de ACM Neto, que agora passa o bastão para seu vice que terá a missão por 4 anos da administração da primeira capital do Brasil.



Mesmo com atraso na apuração dos votos pelo sistema do TSE, as primeiras pesquisas de boca de urna, nos locais de votação já garantia a vitória de Bruno Reis contra a candidata do PT Maj. Denice.



Quando começaram a sair os primeiros boletins oficiais no TSE, Bruno Reis mantinha uma vantagem a frente da segunda colocada Maj. Denice, que acabou não ultrapassando a casa dos 19% dos votos válidos. Bruno Reis manteve a liderança por todas as seções eleitorais e com 64% dos votos válidos foi confirmado eleito prefeito de Salvador no primeiro turno.



Embora, esta eleição não tenha sido muito diferente dos últimos anos, o que poderia esquentar um pouco mais o pleito. O que nós vimos foi a mesma eleição fraca e com pouco interesse dos eleitores. Os candidatos que poderiam abrilhantar a discussão política preferiram se omitir invés de lutar pelo povo, o seu verdadeiro "empregador".



Mas o que de fato vimos foram 8 x 1, sendo oito candidatos de oposição contra um lutando para se manter no poder. E como os números não mentem e o ditado popular não se altera, "time que está ganhando não se mexe".

Veja Mais

Veja Mais