• Redação

CGU lança IV Concurso Nacional de Fotografia Cidadania em Foco



A Controladoria-Geral da União (CGU) lançou o edital do IV Concurso Nacional de Fotografia "Cidadania em Foco", coordenado pela Ouvidoria-Geral da União (OGU), com o apoio da Rede Nacional de Ouvidorias. O concurso teve início com a publicação do edital, no dia 6 de maio, e se encerrará em 28 de outubro de 2022, conforme cronograma disponível no edital.



As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no portal www.ouvidorias.gov.br entre os dias 6 de maio e 16 de setembro de 2022.

Categorias

As fotografias poderão ser inscritas nas seguintes categorias:


I – “Xi...errou o foco!”: categoria que contempla fotografias que mostrem situações nas quais os serviços e políticas públicas não estão sendo executados adequadamente e, portanto, podem ser objeto de reivindicação de melhorias por meio dos instrumentos de participação social;

II – “Mandou bem!”: categoria que contempla fotografias que mostrem situações nas quais os serviços e políticas públicas estão sendo executados adequadamente e atendendo às necessidades da população ou que ilustrem ações positivas de iniciativa da própria sociedade com a finalidade de melhorar o bem-estar de uma comunidade.

Condições

Poderão concorrer fotografias tiradas em território nacional, por meio de qualquer técnica fotográfica e com qualquer arranjo cromático ou equipamento de fotografia. As fotografias deverão ser enviadas exclusivamente por meio de formulário eletrônico disponível na página do concurso e deverão adequar-se aos seguintes parâmetros e requisitos: ineditismo; formato digital; e consentimento de titulares de dados.

Premiação

Serão premiadas as três melhores fotografias de cada categoria, cumpridos os requisitos estabelecidos no edital. O prêmio consistirá em troféu e certificado de reconhecimento, bem como a veiculação da fotografia nas publicações da Controladoria-Geral da União e da Rede Nacional de Ouvidorias.



A cerimônia de premiação será realizada em evento por ocasião da realização de Seminário promovido pela Rede Nacional de Ouvidorias.

Veja Mais

Veja Mais