• Redação

COPPA e Polícia Federal realizam operação para combater pesca com bomba


Uma operação conjunta com a Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA) e Polícia Federal (PF), foi realizada na manhã dessa sexta-feira (18), na região da Pedra Furada e Humaitá, na Cidade Baixa. O objetivo é combater a pesca predatória com o uso de explosivos na Baia de Todos os Santos.


A operação batizada de Humaitá, visa combater a prática de pesca com bomba, na região das praias de Humaitá, Pedra Furada e Boa Viagem, na cidade baixa.


Na operação os policiais prenderam um homem em flagrante identificado como “SUCA”, com ele foram encontradas 11 bombas do tipo explosivo em gel, no total de 2,780 kg, 2 rolos de barbante, duas facas, dois isqueiros, um celular smartphone e 1 estilete.


Uma equipe do Grupo de Bombas e Explosivos da Polícia Federal foi utilizada para desativar seis explosivos que estavam prontos com espoleta para detonação.


Todo material foi encaminhado para a sede da Polícia Federal, para serem periciados, como também o acusado que foi autuado no crime ambiental por pesca com bomba.

Veja Mais

Veja Mais