• Redação

Delegacia é reformada para tornar companhia da PM


O Rx Notícias continua sua saga para mostrar os descasos com as diversas delegacias de toda a Bahia. Fazendo um raio-x das condições das unidades policiais, acabamos encontrando uma verdadeira Zona do Descaso.



Nessa reportagem iremos mostrar o desrespeito das autoridades com a população e os policiais civis de São Gonçalo dos Campos, cidade a 108 km de Salvador.

Embora a unidade policial esteja passando por uma reforma total, já que se trata de um prédio histórico, pois sua construção é datada de 07 de setembro de 1925, as informações é que a unidade policial após as reformas será entregue a Polícia Militar.


A denúncia foi feita pelo diretor do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), Luis Artur, que não entende porque o prédio que por décadas foi a casa dos policiais civis será transformada em uma companhia da PM, “reconhecemos o trabalho da coirmã que é a polícia militar, mas não entendemos os motivos”.


Segundo Artur, a Delegacia Territorial de São Gonçalo dos Campos, está em uma casa alugada na Av. Dr. Antônio Muniz n° 71, sem nenhuma infraestrutura e improvisada para uma unidade policial.




“Ao lado do prédio da antiga delegacia há o espaço que era da Cesta do Povo, segundo informações será o espaço da nova delegacia, então porque não reforma e disponibiliza para a PM, seria pelo menos mais sensato e justo”, afirmou Luis Artur.

Não muito diferente ao que estamos acostumados a presenciar nas unidades policiais de toda Bahia, o descaso com a segurança pública, por partes das autoridades. O pior é deixar nas mãos de prefeitos, na maioria da vezes, a responsabilidade de gerir a administração da polícia civil, obrigação essa que é do estado para se tornar municipalizada.



Essa situação da delegacia da cidade de São Gonçalo dos Campos mostra o desrespeito com os Policiais Civis da Bahia, enquanto vemos a velha política coronelista se perpetuar no poder continuaremos a ver casos como esse em toda Bahia.

Uma verdadeira Zona do Descaso.



Veja Mais

Veja Mais