• Redação

Dia Mundial da Cerveja: Confinada é mais nova criação do um mestre cervejeiro baiano


Desde de 2007, é comemorado o Dia Mundial da Cerveja, iniciado na cidade de Santa Cruz, Califórnia, Estados Unidos da América. Os festejos acontecem sempre na primeira sexta-feira do mês de agosto. Neste ano, o dia 6 de agosto está sendo comemorado em mais de 200 cidades ao redor do mundo.




O site Rx Notícias não podia deixar de celebrar essa data e apresentar uma reportagem sobre a nova cerveja artesanal que tem conquistado o gosto dos mais exigentes apreciadores da bebida.







Criada pelo jovem mestre cervejeiro Marcelo Pereira e batizado como "Confinada", devido ao seu processo de criação ter ocorrido no início da pandemia e a decretação do Lockdown. A cerveja Confinada segue os mais altos padrões de qualidade e utilizando ingredientes selecionados como lúpulo importado e malte brasileiro acrescido de sabor frutado das frutas locais da Bahia, resultando em uma cerveja rica de sabor marcante feita para os diferentes paladares em um processo 100% artesanal.



Segundo Marcelo Pereira sempre foi apaixonado pela história da cerveja e principalmente pelo seu processo de fermentação, depois de participar de vários cursos de fabricação de cerveja e com a chegada da pandemia viu o momento de criar sua própria bebida, "após vários testes chagamos a bebida ideal, que está agradando a todos que bebem".



Ainda o cervejeiro, o nome para cerveja seria o mais complicado se não o momento que estamos passando de pandemia, "o nome é muito sugestivo "Confinada" é para todas as pessoas que desejam consumir cerveja de qualidade junto a sua família e protegido do coronavírus".



"Estamos aprimorando o processo a cada dia, ao mesmo tempo criando novos sabores da bebida, acredito que a cerveja não deve ter apenas sabor único, e sim, sabores diferenciados que possam atender a todos os gostos, e claro os amantes das cervejas artesanais" concluiu Marcelo Pereira.



Veja Mais

Veja Mais