• Redação

Empresa brasileira democratiza tecnologia odontológicas


Pioneira e dominante no mercado nacional, a Criteria conta com um histórico de mais de 30 anos de investigação nesse segmento. A empresa nacionaliza produtos para cirurgias dentárias para pessoas que perderam a função mastigatória ou os dentes.




O uso de implantes dentários se torna cada vez mais amplo e popular para tratamento de pacientes que apresentam elementos dentários condenados. A biotecnologia da Criteria aplicada ao desenvolvimento de macro e micro design de implantes possibilita a sua utilização em leitos de difícil acesso e minimamente invasivos.




Localizada em São Carlos, hoje a Criteria tem a maior fábrica de biomateriais da América Latina, que conta com 2000m², onde a empresa fabrica seus próprios enxertos ósseos, membranas de colágeno e politetrafluoretileno para procedimentos odontológicos. Sendo a única empresa do Brasil que fabrica produtos de alta qualidade em território nacional, com isso, democratizou a mercadoria, barateando e mantendo a qualidade.



A empresa contabiliza um crescimento anual de 30% desde sua fundação em 2006. Tudo começou em meados dos anos 90, quando Francisco Braga teve conhecimento dos substitutos ósseos vindos de osso bovino, algo que na época era extremamente consagrado na Europa, mas desconhecido no Brasil, o engenheiro então percebeu um grande espaço para inovar na área de implante dentário no país.




Hoje, além de vender para todo o território nacional, a empresa ainda exporta para vários países da América Latina, como Colômbia, Equador, Uruguai, Paraguai, Chile, Panamá, República Dominicana, México e Costa Rica.




Além de ter o melhor produto da América Latina, a Criteria oferece aulas, palestras e cursos ministradas por doutores parceiros, para mostrar ao profissional da saúde o funcionamento e manuseio dos produtos. Os próximos cursos serão no dia 20 de Julho, para 30 pessoas com aulas práticas e teóricas; e no dia 12 de agosto uma open class que ensina a forma correta de utilizar o Bone e Porous (materiais para enxertos ósseos).


Veja Mais

Veja Mais