• Redação

Escola de Impacto e UNESCO se unem para incentivar jovens de escolas públicas



Com o intuito de sensibilizar os jovens hoje para garantir um futuro melhor amanhã, a Escola de Impacto firmou parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) no Brasil para levar temas socioambientais para a sala de aula nas escolas públicas. A ação faz parte do programa "Adoção de Alunos" da entidade, cujo objetivo é abordar a responsabilidade social e o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, como a empatia e o pensamento crítico.

A parceria busca aproximar os estudantes de temas ligados ao autoconhecimento e à autoconsciência, conectando a essência do ser à vida em coletividade e despertando o envolvimento para uma vivência ética e responsável.

As aulas terão 50 alunos com idade entre 14 e 19 anos, no formato online, e contarão com palestras sobre temas como educação em direitos humanos, pessoas com deficiência, desigualdade social, racismo, sustentabilidade, entre outros.

O curso terá nomes relevantes em suas áreas de atuação. Anteriormente, já participaram de turmas da Escola de Impacto nomes como Edu Lyra (Desigualdade Social), Ana Maria Diniz (Educação Socioemocional e Saúde mental), Carlo Pereira (Clima e Meio Ambiente), Geyze e Abilio Diniz (Cultura de Doação), Carola Videira (Neurociência e Preconceito) e Priscila Cruz (Educação para Direitos Humanos).

Empresas que pretendem ser referência na formação de cidadãos conscientes, contribuindo para o protagonismo de impacto desde cedo e oferecendo um ambiente de escuta e busca de propósito, inclusivo, diverso e colaborativo, podem contribuir com o projeto. Para saber mais e se tornar um parceiro envie um email.

"Estamos muito felizes por mais essa parceria com a UNESCO. Percebemos que a quantidade de jovens interessados por se tornarem protagonistas sociais têm crescido nos últimos tempos. Esperamos inspirar outras empresas que tenham interesse em adotar medidas dentro de seus ambientes para ajudar os jovens a se tornarem adultos capazes de transformar o mundo em um lugar melhor", diz Vanessa Destéfani, diretora da Escola de Impacto.

Sobre a Escola de Impacto


Lançada em setembro de 2020, a Escola de Impacto é um programa de desenvolvimento de habilidades socioemocionais, competências de inovação e empreendedorismo voltadas ao impacto socioambiental para jovens. Tem o propósito de transformar o mundo em um lugar mais justo, plural e sustentável, contribuindo para o protagonismo de impacto desde cedo, além de oferecer um ambiente de escuta e busca de propósito, inclusivo, diverso e colaborativo. Sua missão é formar gerações de protagonistas socioambientais, disseminar e implementar o mindset e a cultura ESG (Environmental, Social and Governance, em português, Ambiental, Social e de Governança) no Brasil.

Veja Mais

Veja Mais