• Redação

Espanha enviará lançadores de granadas e metralhadoras para a Ucrânia, diz ministro


A Espanha enviará um carregamento de armas e munições ofensivas, incluindo lançadores de granadas e metralhadoras, para a Ucrânia nesta sexta-feira para ajudar a repelir a invasão russa, disse a ministra da Defesa espanhola, Margarita Robles, na noite de quarta-feira (2).



"Nesta primeira remessa que irá a bordo de dois aviões, esperamos enviar 1.370 lançadores de granadas antitanque, 700.000 tiros de fuzil e metralhadora e metralhadoras leves", disse Robles em entrevista à televisão Antena3.




Ela disse que dois aviões da Força Aérea levariam o material para um local na Polônia perto da fronteira, onde as autoridades ucranianas iriam buscá-lo.



"É muito importante porque (o equipamento) permite uma defesa muito individualizada que pode ser usada mesmo por pessoas que não têm muita experiência no uso de armas", acrescentou.



O primeiro-ministro Pedro Sanchez havia dito ao Parlamento na quarta-feira que a Espanha enviaria armas diretamente para a Ucrânia. Anteriormente, só havia planejado fazê-lo por meio de um programa de fornecimento conjunto da União Européia.



Fonte: Reuters

Veja Mais

Veja Mais