• Redação

Farol da Barra é escolhido como “Farol do Ano de 2020”


Foto: Mario Sergio



Localizado em Salvador-Bahia, o Farol de Santo Antônio, mais conhecido como Farol da Barra, foi eleito no último dia 3 de junho, o “Farol do ano de 2020”, pelo Conselho da IALA (International Association of Lighthouse Authorities – Associação Internacional dos Auxílios à Navegação), sendo um dos mais antigos das Américas.


Construído em 1536, foi a primeira fortificação do País é um dos principais pontos turísticos de Salvador. A torre atual, com seus 22 metros de altura, foi instalada em 2 de dezembro de 1839, homenagem ao nascimento de D. Pedro II. Esse importante auxílio à navegação emite feixes luminosos nas cores branco e vermelho podendo ser avistados a 70,3 quilômetros (38 milhas náuticas) de distância.


O Farol da Barra, possui peculiaridades históricas, arquitetônicas e culturais, e preenche todos os requisitos da IALA, favorecendo o desenvolvimento da mentalidade marítima na sociedade brasileira, mostrando a importância dos auxílios à navegação e garantindo a segurança nos mares, e sob responsabilidade da Marinha do Brasil.

Veja Mais

Veja Mais