• Redação

Funceb lança premiação para processos criativos de Dança para a infância


As inscrições estão abertas a partir de hoje (28) até 11 de novembro para o Prêmio Dança para Infância – Processos de Criação Artística 1ª Edição, em formato virtual. Serão premiadas quatro propostas de processos criativos em Dança para infância, realizado por artistas da Dança na Bahia. As inscrições são gratuitas, pelo site da Fundação Cultural do Estado (FUNCEB).



O intuito da premiação é fomentar ações formativas e incentivar processos de pesquisa e criação em Dança voltados para a infância, e serão selecionadas duas propostas do interior do estado e duas de Salvador e Região Metropolitana. O projeto tem o objetivo, ainda, de contribuir com processos criativos voltados para as crianças, reconhecendo-as como indivíduos autônomos, cidadãos e detentores de direitos.



Durante o período de dois meses, o proponente irá realizar pesquisas e experimentações, estabelecendo um processo de criação sob tutoria/orientação de um profissional do Balé do Teatro Castro Alves (BTCA) ou profissional do quadro de professores do curso Técnico da Escola de Dança da Fundação Cultural. Durante o período de execução das propostas os proponentes terão tutoria/orientações e práticas formativas por meio de plataformas virtuais gratuitas.



Cada proposta selecionada receberá um prêmio no valor bruto de R$ 4 mil para subsidiar o processo de pesquisa com duração de dois meses. A seleção das propostas acontecerá de forma remota e terá apenas uma etapa. Será realizada por uma equipe formada por representantes da Coordenação de Dança da Funceb, do BTCA e da Escola de Dança. No total, serão investidos recursos da ordem de R$ 16 mil.

Veja Mais

Veja Mais