• Redação

Empresário que vendeu respiradores ao governo da Bahia não responde a contato



A equipe do Rx Notícias por mais de uma semana vem tentando manter contato com Michael Carstens Lim, sócio-gerente e chefe da MBA da Pulsar Development International Ltda. O responsável pela venda de 750 respiradores ao governo do estado da Bahia, e que recebeu antecipadamente R$148.934.070,00 (cento e quarenta e oito milhões novecentos e trinta e quatro mil e setenta reais).

Os únicos contatos que Mr. Michael tem é pelo Pulsar Development International Ltda, no endereço 20-22 Wenlock Road - Londres N1 7GU United Kingdom, o telefone 44 20810250, e-mail london@pulsardeveloment.com, e também pela sua conta pessoal no facebook. Estranhamente o Michael Lim não responde e a última vez que acessou sua conta foi em 2018, conforme registro.

Mas como pode uma empresa com ativos zero, e sediada em Londres, manter contato na Bahia e oferecer seus serviços e ainda fechar um negócio milionário com as vendas dos respiradores com o governo do estado?

O que se sabe é com o início da pandemia do coronavírus, criminosos do mundo todo viram uma oportunidade de ganhar dinheiro rápido, principalmente com o aumento da procura do mercado por produtos de proteção, higiene e equipamentos hospitalares.

A Interpol vem realizando desde abril a Operação Pangea XIII com objetivo de combater organizações criminosas que utiliza de site com anúncios de produtos relacionados ao covid-19. O saldo da operação já é comemorado pela Interpol e os países membros.

A operação já fechou mais de 2.500 links da web, incluindo sites, páginas de mídia social, mercados online e anúncios online de produtos farmacêuticos ilícitos com um número semelhante no processo de fechamento. Os esforços combinados das autoridades interromperam as atividades de 37 grupos do crime organizado.

O Rx Notícias espera que as autoridades brasileiras (Polícia Federal) assuma o caso e junto a Interpol faça o repatriamento do dinheiro destinado a saúde dos baianos e dos brasileiros.


Veja Mais

Veja Mais