• Redação

Hospital Metropolitano utilizará GN da Bahiagás


O Hospital Metropolitano em Lauro de Freitas, tem obra do duto entregue pela a Bahiagás. Cerca de 3 km de dutos (125 mm e 90 mm PEAD) e uma estação de regulagem e medição (ERPM). A partir de agora, a unidade de saúde pública, utilizará o gás natural para climatização, cocção e aquecimento da água, estão sendo feito alguns teste nos equipamentos que receberão o energético. A previsão é que, quando estiver em pleno funcionamento, o hospital consuma até 35 mil m³/mês.


Sua localização é estratégica para o atendimento rápido aos casos de urgências e emergência no litoral norte e nas cidades da região metropolitana. A unidade de saúde vai beneficiar a população local, e terá 100 leitos clínicos dedicados exclusivamente ao coronavírus.


A previsão é que o Hospital Metropolitano seja inaugurado nas próximas semanas. Construído numa área de mais de 100 mil m², a unidade conta com três andares e um total de 265 leitos, sendo 55 de terapia intensiva (UTI). O hospital, que será referência para tratamentos graves de traumas e acidente vascular cerebral (AVC), está localizado em Lauro de Freitas, na via Metropolitana.​​

Veja Mais

Veja Mais