• Redação

Mapa promove nesta terça-feira (29), em Feira de Santana, workshop agroindústrias baianas



O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) realiza nesta terça-feira (29), em Feira de Santana (BA), o Workshop - Adesão dos consórcios intermunicipais ao SISBI-POA: abrindo as portas da formalização para as agroindústrias.



O evento tem por finalidade orientar os 28 Consórcios Intermunicipais da Bahia e de estados convidados sobre a formalização das agroindústrias, por meio da adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA), para que os produtores baianos possam comercializar seus produtos em todo o país.



Como parte da programaçã,o haverá a entrega do Título de Reconhecimento de Equivalência ao SISBI-POA ao Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal (Consisal), o primeiro da Bahia a receber a certificação.



O evento contará com as presenças de gestores e técnicos do Mapa e dos municípios que integram os Consórcios Intermunicipais da Bahia, do Espírito Santo, do Maranhão, de Pernambuco e do Rio Grande do Norte.



Participarão, ainda, representantes do Sesc/BA, Sebrae/BA, Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB/ Senar), Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-BA), Banco do Nordeste (BNB), Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e Federação dos Consórcios Públicos da Bahia (FEC/BA).

Veja Mais

Veja Mais