• Redação

Ministério da Justiça entrega 1.660 carabinas para 26 estados e DF



O Ministério da Justiça e Segurança Pública entregou às Secretarias de Segurança Pública 1.660 carabinas, a cerimônia ocorreu hoje (14), na sede do ministério, em Brasília. Presidente do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública, o responsável pela pasta no estado do Tocantins, Cristiano Sampaio, representou os demais secretários. Segundo o ministério, a Secretaria Nacional de Segurança Pública investiu R$ 9,7 milhões na compra das armas.



As Secretarias de Segurança Pública dos 26 estados e do Distrito Federal estão recebendo um novo lote de equipamentos destinados no combate ao crime. A iniciativa faz parte de um convênio de cooperação que representantes das 27 unidades da federação assinaram com o ministério.



O legado é uma contrapartida da União aos estados pela cessão de policiais civis e militares, bombeiros e peritos para ações desenvolvidas no país por meio da Força Nacional de Segurança Pública.



Segundo o Ministério da Justiça, somente neste ano já foram investidos R$ 10 milhões na compra de 2.521 equipamentos e armamentos para as secretarias de Segurança Pública.



Desde dezembro de 2019, o ministério já entregou às unidades federativas das cinco regiões, veículos, capacetes, coletes balísticos e serras sabre (instrumentos usados retirar vítimas presas em ferragens de veículos ou de escombros). Cabe a cada secretaria manifestar interesse por determinado equipamento.

Veja Mais

Veja Mais