• Redação

O carro elétrico da Tesla pega fogo enquanto proprietário dirigia


Um carro elétrico modelo S Plaid da Tesla Inc (TSLA.O) explodiu em chamas na terça-feira, enquanto o proprietário estava dirigindo, apenas três dias depois que o carro top de linha de U$ 129.900, cerca de R$ 656 mil reais, foi entregue após seu lançamento em junho.




O motorista, identificado como um "empresário executivo", inicialmente não conseguiu sair do carro porque seu sistema eletrônico de porta falhou, o que levou o motorista a "usar a força para não morrer", disse Mark Geragos, da Geragos & Geragos.




O carro continuou a se mover por cerca de 11 a 12 metros antes de se transformar em uma "bola de fogo" em uma área residencial perto da casa do proprietário na Pensilvânia.

"Foi uma experiência angustiante e horrível", disse Geragos.




Em uma postagem do Facebook agora excluída, os bombeiros locais disseram que "um Tesla estava pegando fogo" e que eles resfriaram "as baterias para garantir a extinção completa".




A National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) disse que está "em contato com as agências relevantes e o fabricante para reunir informações sobre o incidente".



"Se os dados ou investigações mostrarem um defeito ou um risco inerente à segurança, a NHTSA tomará as medidas apropriadas para proteger o público", disse a agência federal de segurança.



Fonte: Reuters

Veja Mais

Veja Mais