• Redação

Osba divulga programação para julho



O projeto de extensão “Cameratas da OSBA”, da Orquestra Sinfônica da Bahia, formado pelos grupos Opus Lumen, Quadro Solar, Quarteto Novo e Bahia cordas segue em seu terceiro mês levando música para instituições e centros culturais de Salvador de forma virtual, se adaptando ao momento de pandemia e isolamento social no qual vivemos.


No dia 13 de julho será lançado o “Cartografia Afetiva”, vídeo-relato da Bahia Cordas relembrando apresentação realizada no Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil (NACCI).


Já no dia 15, acontece a primeira exibição do “Café com as Cameratas”, com vídeo da Quarteto Novo interpretando a música “Odeon”, de Ernesto Nazareth. Os vídeos serão exibidos em dias subsequentes em cinco perfis de Instagram entre 13 e 18 de julho:  OSBA (@orquestrasinfonicadabahia), Teatro Castro Alves (@teatrocastroalvesoficial), Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil (@naccioficial ),  Museu Carlos Costa Pinto @museucostapinto) e Associação Atlética da Bahia (@aatleticadabahia).

As Cameratas da Osba realizam anualmente cerca de 200 apresentações gratuitas em escolas, hospitais, projetos sociais e centros culturais de Salvador e região metropolitana. O público atendido pelo projeto é amplo e as memórias destas apresentações são muitas. O “Cartografia Afetiva”  tem como objetivo recordar estes momentos em que a música se torna instrumento de promoção da cidadania.


Em julho, a Bahia Cordas juntamente com funcionários do NACCI relembram apresentação realizada na instituição que há 25 anos apoia e protege adolescentes com câncer. “Cada vez que tocávamos lá era uma emoção nova para gente e para as crianças, que ficavam com o coração cheio de alegria e esperança”, diz o violoncelista da Bahia Cordas e da Osba, Maurício Kowalski. “Espero que assim que possível esta parceria continue”, conclui o músico.

Veja Mais

Veja Mais