• Redação

Policiais civis da Bahia realizarão assembleia geral extraordinária virtual


Policiais civis da Bahia realizarão nesta terça-feira (22), às 19h, pelo aplicativo Zoom, uma assembleia extraordinária virtual com indicativo para uma greve geral. Entre as pautas que serão discutidas estão a entrega imediata das custódias, chefias e extras, indicativo de greve geral, manifestações em todos os Atos oficiais do governo do Estado, além da participação nos atos aprovados pela Cobrapol.






A assembleia extraordinária acontece um dia antes da mobilização nacional dos servidores públicos das diversas carreiras, que estão contra a proposta da reforma administrativa (PEC 32/2020). O movimento é organizado pela União dos Policiais do Brasil (UPB), que congrega mais de 20 entidades representativas de carreiras da segurança pública e conta com o apoio de diversas entidades nacionais.



Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), Eustácio Lopes, agora é a hora de toda a categoria se unir e lutar sem medo de represália, "os policiais civis vêm perdendo sua autoestima devido à um sistema perverso que foi implantado na Bahia, precisamos lutar contra isso".



Para Lopes, até hoje não foi implantado o protocolo de segurança nas delegacias, como também não tem equipamentos de proteção individual (EPI) para os policiais, "foram 26 policiais civis que morreram por causa do covid-19, não vamos admitir que mais colegas sejam novas vitimas" concluiu.




Assembleia extraordinária virtual acontece às 19h pelo aplicativo Zoom.

Veja Mais

Veja Mais