• Redação

Policiais Civis unidos para contar o que estão passando nas delegacias


Os policiais civis da Bahia estão se mobilizando para participarem na quinta-feira (20), às 18h30min da live Papo Correria com o governador Rui Costa que acontece nas redes sociais.



O objetivo é apresentar ao governador as dificuldades enfrentadas no exercício de suas funções. Entre os problemas enfrentados neste momento de pandemia, estão a falta de EPIs (equipamento de proteção individual) e o protocolo de biossegurança, além da falta de nomeação dos concursados de 2009 e 2018, que são cerca de 230 investigadores e escrivães.


Para o presidente do SINDPOC (Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia), Eustácio Lopes, a ideia é chamar atenção do governador e toda sociedade, "acredito que só os policiais contando o que eles passam e como estão as condições de trabalho nas delegacias para que as pessoas acordem e veja a Bahia sem propaganda".



Policiais Civis de todo o estado já estão sinalizando que irão participar e aguardam que o governador responda aos questionamentos, como também se preocupe com a categoria da mesma forma que vem se mostrando eficiente no combate a pandemia para o restante da população.



“Falta material para limpeza, água nos banheiros e pias. Não é possível que o governador Rui Costa, que vem atuando ativamente no combate a pandemia, seja conivente com a má gestão do Delegado Geral da Polícia Civil, Bernadino Brito, que se recusa a implantar o protocolo de Segurança Sanitária nas dependências das delegacias” concluiu Lopes.



O Rx Notícias pergunta, e agora governador, vai correr ou vai ficar?

Veja Mais

Veja Mais