Programa Varejo Inteligente Conecta, de capacitação de startups está com inscrições abertas

Com duração de três meses e totalmente gratuito, programa da CDL/BH e parceiro oferece vagas para dez startups e 20 empresas




Startups interessadas em se capacitar e se conectarem com o mercado “tradicional”, e empresas que querem entrar para o mundo da inovação têm até o dia 10 de setembro para se inscreverem na 5ª. edição do Programa Varejo Inteligente Conecta. O programa, realização da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MG), retoma nesta edição a pré-aceleração de startups, tendo como foco a conexão entre empreendedores de startups e empresários do varejo. Estão sendo oferecidas dez vagas para startups e 20 para empresas.  O formato do programa,  100% on-line, é gratuito e aberto aos associados e não associados da CDL/BH.


De acordo com o presidente em exercício da CDL/BH, José Angelo de Melo, em meio a todo esse contexto de pandemia, um dos pilares que continua sendo priorizado pela entidade e pelo Sebrae Minas é a inovação, visando o estímulo ao desenvolvimento de novos negócios e tecnologias para o varejo, comércio e serviços de Minas Gerais. “Com a pandemia da Covid-19, o desafio das micro e pequenas empresas será o de lidar com a crise, com o seu caixa, sobreviver, e colocar o cliente  no centro de tudo e, ao mesmo tempo, se preparar para o ponto de retomada, mantendo-se competitivo no mercado”, explica. “Nesse período a transformação digital dos negócios e da sociedade apresentou uma grande aceleração. A grande pergunta gira agora em torno de como será o mundo pós-pandemia”, completa.


O programa – Além de capacitar as startups e seus empreendedores para se conectarem com o mercado “tradicional”, o programa tem como objetivo desenvolver e despertar os empresários para as possibilidades geradas pela inovação, trazendo-os para uma jornada de contato com metodologias inovadoras. “Serão identificados os principais problemas e desafios vivenciados pelos empresários em seus segmentos, levando-os a mudarem processos e evoluírem em seu modelo de negócio. Os empresários irão se conectar com startups, validar suas soluções, e assim, se diferenciarem no mercado”, esclarece o presidente interino da CDL/BH.

Inscrição:

  • Startups: https://bit.ly/2YYlfHQ

  • Empresas: https://bit.ly/3jwwoaK

Informações: https://varejointeligente.cdlbh.com.br/o-programa/

Veja Mais

Veja Mais