• Redação

Raio-x da UPA de Periperi está quebrado há mais de 1 ano



Há mais de um ano, o site Rx Notícias vem denunciando a irresponsabilidade das autoridades municipais sobre esse descaso com a população da Suburbana. O único aparelho de raio-x da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), do bairro de Periperi, no Subúrbio Ferroviário, está quebrado prejudicado moradores e funcionários que se queixam da falta do equipamento.



Os atendimentos ortopédicos na UPA de Periperi estão comprometidos, devido o aparelho de raio-x não está funcionando.



Raio-x é um exame de diagnóstico por imagem que usa radiação ionizante para produzir imagens internas de diversas partes do corpo. Ele funciona como uma fotografia que mostra órgãos, ossos, músculos, vasos sanguíneos e outras estruturas. Sem esse exame, o diagnóstico médico fica comprometido, podendo até causar erro na avaliação clínica.



Segundo um funcionário da UPA que não quis se identificar informou que o raio-x está quebrando e ninguém informa quando será consertado, “é revoltante essa situação, os pacientes chegam para serem atendidos e temos que dizer para procurar outra unidade e repetir pelas milésimas vez a mesma coisa, o raio-x está quebrado”.




Deixar um equipamento médico como o raio-x quebrado por tanto tempo, só mostra a tamanha do desrespeito com a comunidade carente a que mais precisa.

O site Rx Noticias quer saber até quando essas autoridades sem compromisso com a saúde e omissa irá tomar providências e mandar consertar ou substitui por um novo aparelho de raio-x da UPA de Periperi. Para que os médicos ortopedistas possam atender dignamente os pacientes ao invés de mandar para outra unidade.


Veja Mais

Veja Mais