• Redação

Roças de maconha são erradicadas em Pilão Arcado e Jussiape


Equipe de policiais da 25ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Casa Nova) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Sudoeste, localizaram dois plantios de maconha nessa sexta-feira (18), na região de Pilão Arcado e Jussiape.


Após receber informações que no Sítio Gado Brabo, cidade de Pilão Arcado, traficantes estavam mantendo uma roça de maconha e utilizando água da represa do Lago do Sobradinho para cultivar com irrigação as mudas.


Segundo o subcomandante da 25ª CIPM, capitão Gilvani Denison, foram arrancadas e queimadas duas mil mudas com um metro e meio de altura, “a maconha estava quase pronta para a colheita”.


Ainda o militar, o cultivo renderia 200 kg da droga e poderia ser comercializado, após colheita e secagem, por R$ 200 mil. Mudas da erva foram apresentadas à Delegacia Territorial da cidade.


Em outra operação no povoado de Tamanduá, cidade de Jussiape, os policiais encontraram uma plantação com 175 pés de maconha. No local foi localizado o proprietário do terreno que foi conduzido à Delegacia do povoado.


Para o major Edson Mascarenhas, comandante da especializada, que esse é o trabalho contínuo para combater o plantio e tráfico de drogas na região norte, “estamos prontos para combater o tráfico de drogas seja ele para quem planta ou comercializa”, afirmou.



Veja Mais

Veja Mais