• Redação

Twitter silencia algumas contas após ataque de hackers



Uma série de contas de importantes personalidades no Twitter foram sequestradas por hackers nesta quarta-feira (15), incluindo do candidato presidencial dos Estados Unidos Joe Biden, e usadas para pedidos de resgate em moeda digital (bitcoins).

Mais de uma hora depois da primeira onda de ataques, a falha de segurança ainda não foi identificada, e com isso o Twitter decidiu de maneira extraordinária impedir que algumas contas verificadas publiquem conteúdos.

Não ficou imediatamente claro se todos os usuários verificados da plataforma foram atingidos. Usuários verificados incluem celebridades, jornalistas, governos, políticos e chefes de Estado. O Twitter não fez esclarecimentos, mas afirmou em comunicado que os usuários “podem não conseguir publicar um tuíte ou redefinir a senha da conta enquanto revisamos e solucionamos este incidente”.

Dados públicos de blockchain mostram que os hackers já receberam mais de 100 mil dólares em criptomoedas. Alguns especialistas afirmam que o incidente deve criar dúvidas sobre o nível de segurança adotado pelo Twitter.


Veja Mais

Veja Mais