• Redação

Vídeo mostra suposto ladrão de carro pedindo dinheiro à ex-diretora do DCCP




Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra um suposto ladrão de carro ligando e pedindo dinheiro para uma ex-diretora do Departamento de Crimes Contra Patrimônio (DCCP), delegada Maria Selma.



A ex-diretora tinha sido denunciada anteriormente pela delegada Carla Santos Ramos de chefiar uma organização criminosa com traficantes e assaltantes que atua na Bahia.



A delegada licenciada Maria Selma Pereira Lima, ex-diretora do DCCP, da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, tem seu nome de volta nos holofotes das colunas policiais. Agora um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra um acusado de roubo de carro ligando para Maria Selma pedindo dinheiro.



O vídeo de 1min 05seg mostra o acusado, no fundo de uma viatura, identificado como Pedro Ivan Matos Damasceno, detido por policiais militares da 13ª CIPM, ao celular falando supostamente com a delegada Maria Selma, que informa ao acusado que se encontra no Centro de Inteligência e Tomada de Decisões Táticas (Cidata).



Transcrição da conversa:

Som de celular “recebendo chamada”

- Oi

- Oi fala...

- Escuta, estou precisando de um negocio aqui, urgente, um dinheiro aqui...

- O que?

- De um dinheiro, que estou devendo aqui devendo, um agiota aqui, precisando dinheiro aqui...

- E eu estou aqui no CIDATA!

- Estou precisando imediato aqui de 4 mil, senão tiver, me arruma dois que tiro dois aqui do limite pra ontem.

- Como eu faço para sair daqui agora?

- Você vai desocupar que horas, não vai desocupar agora não...

- Eu acabei de chegar aqui, estou aqui na Paralela.

- Espera ai vou ver o que eu faço aqui

A gravação teria acontecido no dia 24 de maio de 2016, quando a então delegada Maria Selma, era titular da 16ª Delegacia Territorial, na Pituba, onde o suspeito foi encaminhado.



Segundo informação de um policial militar que não quis se identificar, o motivo do Ivan ter ligado para delegada foi a tentativa de subornar os policiais militares, por R$ 4 mil reais, já que não foi possível se concretizar o suborno ele foi conduzido para delegacia, onde infelizmente o acusado foi liberado.



Ainda o PM, Ivan e Carlos tinham uma extensa ficha corrida pelos crimes de roubo de carro, inclusive um mandado de prisão, entretanto já cumprido pela justiça.



Pelo conteúdo do vídeo demonstra uma suposta relação estreita da ex-diretora do DCCP e Pedro Ivan Matos Damasceno, acusado pela prática de roubo de carro.



No mês de setembro, o Secretário de Segurança Pública da Bahia, Mauricio Barbosa, resolveu instaurar sindicância investigativa, para apurar as denúncias feitas pela delegada Carla Santos Ramos, contra também delegada Maria Selma Pereira, de chefiar uma organização criminosa no Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP).



As novas denúncias vêm à tona depois que terminou o prazo da portaria n° 261, publicada no Diário Oficial do dia 10 de setembro, com a determinação para que fosse instaurada uma sindicância investigativa com prazo de 30 (trinta) dias, para investigar os demais ilícitos relacionados àquela suposta organização ou associação criminosa, a fim de delinear quais condutas ilegais devem ter sua apuração aprofundada em feitos específicos que deverão ser instaurados após a conclusão desta sindicância.



A sindicância irá apurar as denuncias atribuídas as delegadas Maria Selma, a diretora adjunta do DCCP, a delegada Gloria Izabel Santos, o delegado Glauber Eiji Uchiyama e dois investigadores sobre as ações delituosas.






Veja Mais

Veja Mais