• Redação

3ª Delegacia no Bonfim - Zona do Descaso




O Rx Notícias continua visitando diversas delegacias de Salvador e Região Metropolitana, fazendo um raio-x das condições nas unidades policiais e acabou encontrando uma verdadeira Zona do Descaso.



Dando continuidade a série de reportagem iremos mostrar as condições estruturais da 3ª Delegacia Territorial de Polícia, no bairro do Bonfim, em Salvador.



Instalada em uma casa antiga no bairro do Bonfim, há anos não passa por uma reforma. A 3ª delegacia encontra-se com os mesmos problemas das demais unidades policiais da Bahia.


A falta de condições de trabalho para os policiais é visível na entrada da delegacia, o número reduzido de investigadores, escrivães e delegados faz com que os números de ocorrências registradas não sejam investigadas, até os os primeiros dias de dezembro de 2020 se acumulam mais de 10 mil ocorrências, ficando as investigações prejudicadas e sem elucidações dos crimes cometidos.



A unidade policial está sem viatura padronizada há mais de um ano, com apenas dois delegados para presidir os milhares de inquéritos e posteriormente serem encaminhados ao Ministério Público.



Enquanto isso, um deputado da base do governo se vangloria em afirmar nas suas redes sociais que solicitou diversas viaturas novas ao delegado chefe e ao secretário de segurança pública para os municípios que ele representa fazendo da segurança pública um clientelismo eleitoreiro com objetivo de se perpetuar no poder.



Mesmo com todos os problemas enfrentados pelos policiais da 3ª delegacia, os investigadores continuam trabalhando para combater os crimes cometidos diariamente.


A 3ª Delegacia Territorial no bairro do Bonfim, na cidade baixa, continuará até quando sem viaturas padronizadas, efetivo e infraestrutura para combater os crimes em Salvador?



Essa situação não passa de uma verdadeira Zona do Descaso!

Veja Mais

Veja Mais