• Redação

Advogado ameaça jovem com arma de fogo causando pânico em condomínio de luxo



Gritos, correria, desespero vivenciaram os jovens e condôminos da Torre Platno Greenville na Rua Embira, 149 - Patamares, depois que um morador portando uma arma de fogo ameaçou um jovem que jogava bola na quadra do prédio. O fato aconteceu na noite dessa quinta-feira (4), por volta das 20h, o autor das ameaças foi identificado como sendo o advogado Paulo Kleber Carneiro Carvalho Filho.



Por pouco após o termino de uma partida de futebol entre moradores do mesmo prédio não vira uma tragédia. Uma discussão sobre times baianos no final da partida, entre um jovem e um morador do prédio que também jogava, não virava caso de polícia.



Com o fim do baba e o início da conhecida resenha pós-jogo acabou em discussão sobre os times Bahia e Vitória e atuação dos seus dirigentes. Um jovem citou por várias vezes atuação do ex-presidente do vitória Paulo Carneiro, entre os boleiros estava o advogado Paulo Kleber Carneiro Filho, que para os moradores ele seria filho de Paulo Carneiro. Desarrazoado Kleber saiu da quadra e foi para o apartamento onde mora, retornando minutos depois armado com uma pistola na mão e ameaçando o jovem.



Segundo os moradores que presenciaram a agressão, em estado de fúria Kleber gritava com o jovem e com a arma apontada para sua cabeça, "fale agora que você disse". O jovem, asmático, ao se vê diante da face do seu ceifeiro, não resistiu e desmaiou ficando inconsciente.



Moradores que viram a cena saíram gritando achando que o jovem já estaria baleado. Seguranças do prédio foram ao local e ao se aproximar do advogado que continuava com a arma em punho relatam que gritava "sou procurador do estado". O jovem foi levado pelos vizinhos e amigos para o seu apartamento.



Ainda os moradores informou que a polícia militar foi acionada, mas não teve acesso ao acusado, muito menos conseguiu ouvi-lo, já que seu interfone não atendia. Uma assembleia geral extraordinária foi convocada para decidir a expulsão do advogado, que é apenas locatário do apartamento.



O advogado Paulo Kleber Carneiro Carvalho Filho, tem um curriculum cheio de instabilidade, nele consta histórias de discussões com magistrados e uma ação pelo Ministério Público da Bahia por porte ilegal de arma.




Box


Embora o advogado Paulo Kleber Carneiro Carvalho Filho, tenha o mesmo sobrenome do ex-dirigente do Esporte Clube Vitória, Paulo Roberto de Souza Carneiro, não existe nenhum grau de parentesco entre eles.



A Procuradoria Geral do Estado da Bahia informou que o advogado Paulo Kleber Carneiro Filho, não pertence ao quadro funcional deste órgão.



Matéria atualizada em 05.11.2021




Veja Mais

Veja Mais