• Redação

Delegacia de Pé de Serra na Bahia é o retrato da insegurança no estado



O site Rx Notícias continua a série de reportagens, mostrando o retrato das delegacias no Estado da Bahia fazendo um raio-x das condições nas unidades policiais e acabou encontrando uma verdadeira Zona do Descaso.

Dando continuidade a série de reportagem iremos mostrar as condições estruturais da Delegacia da cidade Pé de Serra na região sisaleira, a 220km de Salvador.

A primeira vista a fachada da Delegacia Territorial da cidade de Pé de Serra, na Bahia, não é diferente das demais delegacias territoriais de todo o Estado, casas velhas e caindo aos pedaços, mostrando a falta de compromisso com a segurança pública, por parte das autoridades baianas.


Um vídeo feito pelos próprios policiais mostram a decadência e falta de estrutura da unidade policial, paredes sem rebolco, telhados com infiltrações, instalações hidráulicas a mostra, um quarto com as paredes sem rebolco servindo como alojamento dos policiais de plantões e em outro cômodo, um pequeno quarto serve como xadrez (custódia), uma decadência total. A delegacia não tem computador, muito menos internet.



Enquanto isso, dezenas de policiais que foram formados pela Academia de Polícia Civil da Bahia (ACADEPOL), aguardam a boa vontade do governador para nomeá-los e iniciar o trabalho no combate a violência no estado.



Há 16 anos, a Bahia sofre com a insegurança, o número de violência cresce a cada dia, a polícia civil que tem a missão de investigar os crimes e combater a criminalidade foi esquecida, o descaso por parte das autoridades em relação a segurança pública deixou de ser omissão para ser um caso de polícia.



Os municípios baianos sofrem a cada semana pelos roubos a bancos por causa das quadrilhas conhecidas como novo cangaço, sem contar com as facções criminosas responsáveis pelo trafico de drogas e os homicídios, a Bahia é o primeiro estado do nordeste, no ranking em casos de homicídios.



Embora, o Estado da Bahia passe por esse descaso com a segurança pública, temos ainda os investigadores que continuam trabalhando para combater os crimes cometidos diariamente.

A Delegacia Territorial da cidade de Pé Serra na Bahia é uma verdadeira Zona do Descaso!



Veja Mais

Veja Mais