• Redação

Delegado Deraldo Damasceno é internado na UTI depois de passar mal


O ex-deputado e delegado de Polícia Civil da Bahia, Deraldo Damasceno, está hospitalizado há quase uma semana na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Português, no bairro da Graça, em Salvador.



Deraldo foi internado com suspeita de infarto, atendido no setor de emergência do Hospital Português, por uma equipe de especialista e após passar por uma série de exames clínicos foi internado na UTI.


No vídeo postado nas redes sociais aparece Damasceno no leito do hospital debilitado e falando sobre seu estado de saúde, "os acessos todos fechados as marcas roxas nos braços e escaras pelo corpo, além de um cateter no pescoço a única via para introdução de medicamentos".



O delegado Deraldo de Jesus Damasceno, 71 anos, por vários anos foi titular da 5ª DT (delegacia territorial), de Periperi, onde se tornou conhecido na Bahia virando um ícone da Polícia Civil, graças as suas entrevistas e operações policiais junto com sua equipe do SI (serviço de investigação).



Um delegado conhecido pelo seu jeito rigoroso, mas sensível com o lidar com as pessoas que cometeram crimes. Do anonimato as manchetes dos programas sensacionalistas baiano, suas entrevistas chamavam atenção dos telespectadores dos programas "trash police'', uma dessas entrevistas que chamou atenção da sociedade baiana foi quando ele socorreu um homem depois de trocar tiros com a polícia, perguntado a Deraldo qual era a sensação de socorrer o criminoso para o hospital, ele respondeu, "temos que ser duro sempre, mas nunca perder a ternura".



Através das suas aparições na televisão, o delegado conseguiu se eleger a deputado estadual de 2011 à 2015.



Com o quadro clinico estável Damasceno continua internado em observação, segundo ele não vê a hora de voltar ao trabalho policial.






Veja Mais

Veja Mais