• Redação

Desligado o “gato” de energia na delegacia de Ipirá



Por determinação de superiores da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) foi desligado a ligação clandestina que fornecia energia a delegacia territorial no município de Ipirá.



A delegacia de Ipirá fica a cerca de 210 km de Salvador e estava a mais de vinte dias utilizando a energia elétrica através de um “gato” para poder registrar as ocorrências do município.



Depois que o site Rx Notícias denunciou o fato através da reportagem “Delegacia de Ipirá faz “gato” de energia para continuar funcionando”, a SSP-BA determinou a delegada titular que fosse desligado imediatamente a ligação clandestina, proibindo a utilização da energia cedida pelo vizinho em qualquer equipamento ou objeto patrimonial do Estado/SSP/PCBA existente nas dependências da DT de Ipirá.

Ainda em cumprimento a determinação, todas as ocorrências ou procedimentos que dependam da energia elétrica deverão serem encaminhadas para o plantão da delegacia de Itaberaba.



Segundo um policial que não quis se identificar com medo de represália, ao invés de resolver o problema da energia elétrica na delegacia faz uma meia “boca” encaminhando para uma outra unidade nossos procedimentos, “o mesmo que descobri um santo para cobri um outro, afirmou.



A situação das unidades policiais é de total abandono e descaso com a segurança pública tanto na capital como nos municípios da Bahia, a falta de infraestrutura é um dos problemas enfrentados no dia-a-dia pelos investigadores, escrivães e delegados da polícia civil, uma verdadeira Zona do Descaso!

Veja Mais

Veja Mais