• Redação

Devotos de Iemanjá se reúnem na Ponta de Humaitá na Boa Viagem



A cerca de três anos, devotos de Iemanjá, além de filhos e filhas de santos se reúnem na ponta do humaitá, na Boa Viagem, para oferecer seus presentes e renovar seus pedidos a rainha do mar. Este ano a celebração aconteceu neste sábado (20), sempre uma semana após o carnaval, o que tudo indica que não vai demorar muito para virar tradição e entrar no calendário das festas populares da Bahia.



Segundo Levi Veiromber idealizador e organizador do evento, as homenagens vem sendo feita nos últimos anos, em devoção e pelas graças alcançadas pelos devotos de Iemanjá, "esse encontro é um forma de ajudar outras pessoas, já que agradecemos nossos pedidos mais antes doamos o que recebemos''.



Um grande balaio e outros menores foram levados em um pequeno barco até o ponto de entrega cerca de 1km da areia da praia, na Baía de Todos os Santos.



Para Levi antes do evento fazemos uma arrecadação de alimentos entre os devotos e amigos para doação, este ano escolhemos o abrigo Irmã Benedita Camuruji, no bairro da Cidade Nova, dirigido por dona Nilzete Menezes para fazer a entrega "uma mulher abençoada por cuidar há quarenta anos de meninos e meninas abandonados a própria sorte".



As doações a cada ano vem aumentando como também o número de doadores e devotos a Iemanjá, "não tenho dúvida que ano que vem será ainda maior nosso evento e as doações", concluiu Levi Veiromber.

Veja Mais

Veja Mais