• Redação

Exames apontam para envenenamento de Navalny


O hospital Charite de Berlim, divulgou nota nesta segunda-feira (24), sobre o estado de saúde de Alexey Navalny de 44 anos, político da oposição russa, a equipe médica que examinou acreditam que ele foi envenenado. Navalny está internado desde sábado (22), exames encontram a presença de "inibidores da colinesterase" em seu sistema.



Os Médicos não souberam informar qual substância específica. "O paciente está em uma unidade de terapia intensiva e ainda está em coma induzido. Seu estado de saúde é estável, mas atualmente não há perigo agudo para sua vida", informou a equipe médica.



A chanceler alemã, Angela Merkel, pediu à Rússia que investigue completamente a suspeita de envenenamento do crítico do Kremlin, dizendo que os  responsáveis ​​"devem ser identificados e responsabilizados".



"Em vista do papel proeminente de Navalny na oposição política na Rússia, as autoridades locais são agora chamadas com urgência para investigar este ato até o último detalhe - e com total transparência", disse ela em uma declaração conjunta com o ministro das Relações Exteriores Heiko Maas.



Fonte: Aljazeera

Veja Mais

Veja Mais