• Redação

Grupo cênico-musical faz live show Afro pop


O grupo cênico-musical Performáticos Quilombo realiza neste sábado (20), no YouTube, uma live show “Magia Negra”. O objetivo é buscar ressignificar este termo apresentando as influências dos povos afro-diaspóricos na cena artístico-cultural.



Formado por atores e artistas negros, o grupo independente promove a integração de múltiplas linguagens artísticas, a fim de refletir sobre as contribuições dos povos negros na cultura brasileira.



No decorrer do show, o grupo faz apresentação musical, dança, grafite, poesia, rap e uma interpretação teatral que reforçam os encantos do afro pop baiano. Enfim, o combate ao racismo através de "um grito de resistência poético, forte e doce, que foi comunicado como um sopro de vento, através de um sonho lindo.



O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.





Veja Mais

Veja Mais