• Redação

Manifestação em homenagem ao SD Wesley está marcada para essa quarta-feira


Uma grande manifestação em homenagem ao SD Wesley está marcada para esta quarta-feira (7), no Farol da Barra, no mesmo local onde o policial foi morto com vários tiros por uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). O evento está sendo organizado pelas entidades de classe de policiais civis e militares.



A manifestação é uma forma de homenagear o militar que morreu no domingo (28), pelo Bope. Ao mesmo tempo será feito um grande protesto, como forma de mostrar a sociedade os problemas enfrentados por todos os policiais da Bahia.



Segundo Eustácio Lopes, presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (SINDPOC), é uma oportunidade de fazer uma justa homenagem a esse policial que infelizmente foi morto enquanto protestava, "o que o Wesley tentou denunciar é apenas um reflexo que os policiais civis e militares enfrenta diariamente. Se, por um lado, é o enfrentamento contra os marginais, por outro, é o abominável assédio moral enfrentado nos quarteis e delegacias de toda a Bahia".



Para Roque Santos, presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar da Bahia (APPM), é o momento da sociedade saber o que os policiais militares passam no seu dia-dia, "como Wesley, existem outros policiais que passam por pressões psicológicas, aguardamos uma investigação imparcial e transparente".



A homenagem que será feita ao soldado Wesley acontece um dia depois da aprovação pelo senado, do projeto de lei, que inclui ações voltadas para a promoção da saúde mental e prevenção ao suicídio no Programa Pró-Vida para profissionais de segurança pública.

Veja Mais

Veja Mais