• Redação

Manifestações gastrointestinais são sintomas do Covid-19


Para a maioria das pessoas os sintomas mais relacionados ao coronavírus são os problemas respiratórios, já que afirmam que se trata de um vírus que se adquiri através do contato entre as pessoas próximas ou em aglomeração.



Entretanto, pesquisas realizadas com pacientes positivados para o coronavírus indicam que os sintomas mais frequentes eram diarreia, náuseas, vômitos, falta de apetite e dores abdominais.



Segundo a médica proctologista Glícia Abreu, cerca de 50% dos pacientes com covid-19 apresentam o RNA do vírus nos exames de fezes, "O coronavírus altera a nossa microbiota intestinal fazendo com que haja uma grande expressão de fatores inflamatórios que são bastantes prejudiciais a nossa saúde”.



As manifestações gastrointestinais são os sintomas mais relacionados ao coronavírus, na maioria dos pacientes que foram diagnosticado com covid-19, concluiu a médica.



Os cuidados com higiene pessoal, distanciamento, lavar sempre as mãos com água e sabão são medidas para evitar o contagio do coronavírus, além de outras doenças que acabam acometendo o sistema gástrico.

Veja Mais

Veja Mais