• Redação

Maradona morre aos 60 anos depois de sofrer uma parada cardíaca


Um dos maiores jogadores de futebol do século XX, Diego Armando Maradona Franco foi o grande ídolo do futebol argentino. Campeão da Copa do Mundo de 1986, morreu nesta quarta-feira (25), depois de sofrer uma parada cardíaca.






A Argentina chora pela morte do maior ídolo do futebol da história do país, Dieguito como era chamado morreu aos 60 anos. Amigos e familiares confirmaram a perda do ex-jogador. Maradona teria sofrido uma parada cardiorrespiratória em casa e não resistiu.



No começo deste mês, o eterno camisa 10 argentino passou por uma cirurgia para retirada de um coagulo no cérebro e ficou internado por dez dias. Durante o período de internação, ele teve crises de abstinência devido ao vício em medicamentos e bebida.



Grande craque do futebol ficou famoso por sua genialidade dentro de campo e sua personalidade expansiva e controvertida fora dele.



O momento mais importante da carreira de Maradona ocorreu em 1986, quando ele foi determinante para a conquista da Copa do Mundo daquele ano pela Argentina. Realizado no México, o Mundial serviu para Maradona chegar a ser comparado a Pelé, tamanha a grandiosidade de sua performance.

Veja Mais

Veja Mais