• Redação

Petrobras desenvolve nova gasolina comum


A Petrobras está produzindo uma nova gasolina comum que tem mais qualidade e com capacidade de rodar mais quilômetros por litro. Sua especificação foi desenvolvida por cientistas, pesquisadores, técnicos e profissionais das refinarias da empresa.


 

Com a produção nas refinarias, o combustível vem passando por constante aperfeiçoamento e sucessivas modernizações, a nova especificação da gasolina comum traz um avanço expressivo em tecnologia e evolução refletindo a evolução dos motores e dos veículos.



Segundo a Petrobras, a nova gasolina terá maior densidade e torna o motor mais eficiente. Com um novo conceito de eficiência energética, é sinônimo de melhor uso da fonte de energia. É uma relação de causa e efeito: quanto maior o aproveitamento de energia e menor o índice de perdas, maior a eficiência do recurso energético. 



Garantem ainda que o uso do novo combustível permite melhor aproveitamento e proteção do motor, uma gasolina de melhor qualidade não só melhora o rendimento dos motores, como também reduz substancialmente a possibilidade de problemas mecânicos dos carros, exigindo menos investimento em manutenção e diminuindo a possibilidade de quebras do motor. 

Veja Mais

Veja Mais