• Redação

Representantes de classe participam de reunião de apresentação do Hospital do Servidor Público




Na última quarta-feira (28), representantes de diversos sindicatos ligados ao funcionalismo público do estado estiveram reunidos com o governador Rui Costa, onde foi apresentado o projeto do Hospital do Planserv, que será na estrutura do Hospital Espanhol.


O hospital Espanhol passará a ser uma unidade hospitalar de atendimento pelo Planserv, com isso vai ampliar os serviços prestados aos beneficiários, como também otimizar a qualidade da assistência oferecida à carteira.


O Planserv é um plano solidário e sem fins lucrativos, em que a participação financeira dos servidores estaduais baseia-se na sua remuneração e não nas regras dos planos privados, estes com reajustes regulares fundamentados em índices de mercado.


O Planserv necessita cada vez mais gerenciar com austeridade seus recursos orçamentários, visando a sustentabilidade do plano no longo prazo.


Segundo Eustácio Lopes, presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), um hospital voltado aos servidores públicos é um pleito muito antigo das categorias, “um hospital exclusivo para o servidor e sua família, são mais de 500 mil vidas atendidas pelo Planserv”.

Um equilíbrio no mercado com a reabertura do Hospital Espanhol, a rede credenciada do plano operava no limite, alguns hospitais recusavam atendimentos aos usuários do Planserv, “o Sindpoc cobra também ampliação da rede no interior do Estado que é insuficiente, poucas opções de rede credenciada e especializações médicas, obrigando o usuário se deslocar para Salvador, comprometendo o orçamento doméstico", concluiu Lopes.


Veja Mais

Veja Mais