• Redação

Rx Notícias repudia ação do BOPE contra SD. Wesley


O site Rx Notícias repudia o uso excessivo da força usada pelo BOPE contra o policial militar da Bahia, Wesley Soares Goés, baleado no início da noite deste domingo (28), durante um protesto.no Farol da Barra, em Salvador.



A ação desastrosa pela falta de negociação feita pelo BOPE que acabou abatendo o policial militar Wesley.



Esse profissional criticou e expôs sua indignação, mesmo armado não ofereceu nenhum risco a terceiros, a não ser ele próprio, mesmo assim não teve o direito de ser compreendido pelos negociadores que deixou de isolar o local e utilizar técnicas de negociação para salvar a vida humana.



Esse episódio nos lembra um outro momento aqui em Salvador, onde um Coronel do BOPE passou mais de cinco horas negociando com marginais que mantinham reféns em um posto de saúde, no Nordeste de Amaralina. Atitude do próprio BOPE foi preservar a vida, entretanto no caso do soldado Wesley foi apenas determinado a sua execução.



O PM que criticou o governo foi condenado a ter sua vida ceifada, enquanto os marginais foi lhe oferecido alimentação, psicólogo, imprensa, familiares e até religiosos para salvaguardar suas vidas.



O PM Wesley queria apenas chamar atenção da população para a pressão que ele vinha passando, o estado que obriga os militares a maltratar os trabalhadores, o assédio moral sofrido por ele foram de mais, nesse momento de pandemia do Covid-19.



Um total desrespeito aos profissionais de segurança, não podemos admitir que fato como esse passe sem que o verdadeiro culpado seja punido.



O Site Rx Notícias repudia qualquer violação e desrespeito aos homens e mulheres de bem do nosso estado. Estamos todos nós sofrendo por causa dessa pandemia e com o lockdown que tira os empregos e renda do povo baiano.



Nosso compromisso é com a verdade! Doa a quem doer.

Veja Mais

Veja Mais